A moda jovem fala por si só, apresentando modelos diversos para compor um look moderno, transado, mas confortável e com simplicidade. Todo o mercado voltado para o adolescente terá primeiramente que falar a linguagem do jovem, descobrir os seus desejos e ter a sensibilidade de descobrir os meios mais convenientes para atingi-los. Os clipes de músicas, os vestidos das famosas e o envio de mensagens por e-mails ou celulares têm sido meios de influenciar o público jovem para a moda. A grife que conquistar um adolescente com certeza terá um consumidor fiel por muitos anos visto que o jovem tem toda uma trajetória a percorrer e a moda jovem vai influenciá-lo para sempre trazendo retornos altamente positivos.
As pesquisas de moda apontam que a moda jovem é a mais volátil de todas, as tendências não demoram muito tempo no mercado sendo substituído pelo novo, o inusitado. Para se conquistar este público precisa se considerar aquilo que os move. Depois é investir. A tendência atual são os esportes radicais, as caminhadas, os acampamentos mesmo que sejam virtuais. Os jogos, os downloads de músicas com apresentação de jovens curtindo jogos virtuais, esportes radicais, mas tocando a sua sensibilidade com cenas românticas e bucólicas de paz e tranqüilidade onde virtualmente possam se refugiar de suas vidas agitadas. A moda jovem tem se mostrado nas passarelas com cores e estampas que remetem as paisagens do surf, referência muito presente nos modelos e peças de roupas que são o sonho de menina.
Esta dubiedade nos gostos jovens pode ser identificada no seu comportamento, ora voltada para o virtual e toda tecnologia moderna e ora para o natural, o bucólico, o que inspira paz e tranqüilidade. Assim a moda jovem caminha entre estilos diversos e numa variedade de centenas de peças ou modelos de roupas provavelmente uma se destaque e faça a cabeça da galera. A moda jovem está estampada nos modelos e cores de cabelos e de roupas, mas também nos calçados, bonés e acessórios como bolsas e mochilas transadas e utilitárias. A moda instiga seus produtores a analisarem tendências comportamentais e expressá-las nas suas peças exclusivas e exibi-las nas passarelas apostando no insight do público jovem para aderi-la.
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