segunda-feira

Moda Rock’n’Roll


Preto, tachas e camisetas dos ídolos. Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrezes e camisetas dos seus cantores de rock favoritos.

A moda rock’n’roll pode ser incorporada aos guarda-roupas contemporâneos com muito estilo.
A consultora de imagem Lílian Lacerda, de São Paulo, explica que a moda roqueira mistura as estampas em xadrez, que podem estar em saias ou calças, com jaquetas pretas, tachas, camisetas dos ídolos, coturnos e botas. "Isso resulta em um look elaborado e forte, ideal para baladas", garante.

Para elaborar roupas que sigam esse estilo existem estilistas especializados no mercado. Fábia Bercsek, por exemplo, estreou sua marca em 2000. Ela foi assistente do renomado Alexandre Herchcovitch e de Regina Guerreiro por muito tempo. Também mostrou sua coleção para o Inverno 2008 no São Paulo Fashion Week.
"Para esta coleção de inverno, me inspirei nas Bombshell Girls (mulheres consideradas poderosas que se tornaram ícones sexuais), pin-ups na Segunda Guerra Mundial", conta a estilista. Pin-ups eram desenhos de mulheres sensuais e inocentes ao mesmo tempo, bastante famosos entre os soldados americanos durante a Segunda Guerra. Eles ganharam vida com as atrizes Bettie Page e Marilyn Monroe.
A estilista destaca ainda como principais peças do estilo rock’n’roll as jaquetas bomber, peças metalizadas e camisetas com estampas de banda. Aproveite as dicas e arrase no look roqueiro!
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário